RPA

Robotic Process Automation ou Automação de Processos Robotizada
RPA é a tecnologia que permite que qualquer pessoa, hoje, configure software de computador ou um “robô” para emular e integrar as ações de um ser humano interagindo em sistemas digitais para executar um processo de negócios. Os robôs RPA utilizam a interface do usuário para capturar dados e manipular aplicativos como os humanos. Eles interpretam, acionam respostas e se comunicam com outros sistemas para executar uma grande variedade de tarefas repetitivas. Apenas substancialmente melhor: um robô de software RPA nunca dorme, comete zero erros e custa muito menos do que um empregado.

Como o RPA é diferente de outras ferramentas de automação empresarial?
Em contraste com outras soluções de TI tradicionais, o RPA permite que as organizações automatizem em uma fração do custo e do tempo anteriormente encontrados. O RPA também é de natureza não intrusiva e aproveita a infraestrutura existente sem causar interrupção nos sistemas subjacentes, o que seria difícil e caro de substituir. Com o RPA, a eficiência de custos e a conformidade não são mais um custo operacional, mas um subproduto da automação.

Como funciona a automação de processos robótica?
Robôs RPA são capazes de imitar muitas – se não a maioria das ações de usuários humanos. Eles fazem login em aplicativos, movem arquivos e pastas, copiam e colam dados, preenchem formulários, extraem dados estruturados e semiestruturados de documentos, raspam navegadores e muito mais.

QUE PROCESSOS SÃO RELEVANTES AO RPA?
Essencialmente, qualquer processo de alto volume, orientado a regras de negócios, repetível, se qualifica para automação.

Implemente rapidamente, alcance o ROI rapidamente
Um prestador de serviços de RH da Europa estava processando 2.500 atestados de licença médica por mês com um tempo médio de atendimento de quatro minutos por item. Em três semanas, eles implementaram uma solução RPA e alcançaram 90% de automação de processos. O robô do RPA extrai dados de uma transação no SAP, insere as informações nos sistemas do cliente e as imprime. O prestador de serviços de RH obteve um retorno do investimento em seis meses, com taxas de erro reduzidas para 0%, esforço manual reduzido para 5% e tempo de processamento reduzido em 80%.

Reduza o esforço no back office
Um varejista global estava usando seus relatórios de fechamento de loja para validar as informações de fechamento de cada um dos seus registros em centenas de lojas. Os funcionários da loja usaram um processo manual e lento para obter esses relatórios. Ao automatizar o processo, a loja liberou seus funcionários para agora se concentrarem em atividades mais centradas no cliente. Os robôs da RPA agora movem os relatórios de fechamento para um servidor, depois leem e consolidam as informações necessárias para os relatórios de fechamento da loja.

Melhorar o atendimento ao cliente no front office
Uma empresa de seguros de crédito comercial com mais de 50.000 clientes em todo o mundo automatizou o processo de subscrição de pedidos de limite de crédito. Os subscritores previamente coletavam informações manualmente, de fontes internas (Risk & Policy) a fontes externas (Customer Site, Google News). Com o RPA, eles economizaram 2.440 horas de trabalho humano por mês. Os funcionários agora usam esse tempo para trabalhar diretamente com os clientes.

Quais são os benefícios comerciais do RPA?
Os robôs estão aqui para ficar. Quanto mais rápido você colher seu potencial, mais rápido você criará uma vantagem competitiva para o seu negócio. A automação de processos robótica oferece lucratividade direta enquanto melhora a precisão em organizações e indústrias. Habilitar o RPA para lidar com qualquer processo não apenas transformará e simplificará o fluxo de trabalho da sua organização. Isso permitirá uma escalabilidade e flexibilidade superiores dentro da empresa, duplicada pela resposta rápida e personalizada às necessidades específicas. Os robôs de software são fáceis de treinar e se integram perfeitamente em qualquer sistema. Multiplique-os e implante instantaneamente mais à medida que avança. Eles relatam constantemente seu progresso para que você possa ir ainda maior e melhor usando a previsibilidade operacional e de negócios, enquanto melhora estrategicamente.

  • Melhor precisão
    Os robôs robóticos de automação de processos são programados para seguir as regras. Eles nunca se cansam e nunca cometem erros. Eles são compatíveis e consistentes.
  • Conformidade aprimorada
    Uma vez instruídos, os robôs RPA são executados de forma confiável, reduzindo o risco. Tudo o que eles fazem é monitorado. Você tem o controle total para operar de acordo com os regulamentos e padrões existentes.
  • Rápida economia de custos
    O RPA pode reduzir os custos de processamento em até 80%. Em menos de 12 meses, a maioria das empresas já possui um retorno positivo sobre o investimento, e potenciais reduções de custos acumulativas podem chegar a 20% no tempo.
  • Super escalável
    Em várias unidades de negócios e geografias, o RPA realiza uma quantidade enorme de operações em paralelo, de ambientes de desktop a nuvem. Robôs adicionais podem ser implantados rapidamente com custos mínimos, de acordo com o fluxo de trabalho e a sazonalidade.
  • Maior velocidade e produtividade
    Os funcionários são os primeiros a avaliar os benefícios da RPA, pois ela remove as atividades que não agregam valor e as libera da crescente pressão do trabalho.